Você está aqui

Odontologia Estética

Estética dental perfeita.

Além da saúde bucal, um visual agradável em relação à aparência do seu sorriso é imprescindível na apresentação pessoal. Através das associações de pequenos procedimentos, hoje com a Odontologia Estética podemos corrigir forma, posição ou cor dos dentes.

A Odontologia Estética atual visa, através das mais modernas técnicas de estética dental e dos novos materiais, os tratamentos necessários para devolver a harmonia ao sorriso.

Para isso utiliza desde os novos tratamentos ortodônticos, plásticas gengivais, ou ainda, o uso das modernas facetas de porcelana, coroas em porcelana ou metal free (Zirconia, In Ceram, Empress e Procera), facetas em resina, Onlays, restaurações estéticas, clareamento dental e implante dental, onde essas técnicas permitem recriar totalmente a cor e a forma dos dentes para formar um sorriso mais estético, de forma rápida, segura e durável.
 
Esclarecendo dúvidas frequentes sobre Odontologia Estética:
 
1- O que pode ser resolvido pela Odontologia Estética?
Hoje é difícil trabalhar sem o foco na Odontologia Estética, porém, para enumerar alguns casos podemos citar as manchas por fluorose, escurecimento por tetraciclina, má formação, dentes conóides, mal posicionamento dos dentes, espaço entre os dentes (diastemas), restaurações amplas, escurecimento dos dentes por razões endodônticas (canal), cáries, traumatismo ou ainda tratamento de lesões de erosão e abrasão dos dentes.
 
2- Quanto tempo dura os tratamentos de Estética Dental?
A longevidade de qualquer tratamento, sendo utilizada Odontologia Estética ou não, varia de acordo com fatores, tais como: diagnóstico correto, hábitos alimentares, oclusão, higiene oral, tipo e quantidade de saliva, além de um correto controle do paciente e do profissional.