Você está aqui

Implantes Dentários

Os Implantes Dentários podem ser indicados para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente. A perda de dentes pode levar a problemas estéticos, de mordida e ósseos, portanto, é fundamental uma rápida reposição do dente.
Os implantes Dentários são pinos de titânio que substituem a raiz dos dentes perdidos. O implante dental serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. 
Características dos implantes dentários:
O implante dentário inibe a atrofia do osso após a perda de um dente.
O implante dental é fixo.
Não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes.
 
Esclarecendo dúvidas freqüentes sobre Implantes Dentários:
 
1 - Como é feito os Implantes Dentários?
Por uma pequena cirurgia no próprio consultório Odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes dentários de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração) Após esse tempo pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante. Em alguns casos selecionados já podem ser realizadas cirurgias com carga imediata (prótese no mesmo dia da cirurgia).
 
2 - Existe contra indicação para os Implantes Dentários?
Apenas alguns fatores são adversos, tais como: qualidade óssea, dificuldades de anatomia, má higiene bucal, osteoporose, pacientes que se submetem à radioterapia, diabéticos, pacientes portadores de marcapasso ou HIV positivo.
 
 
3 - Qual é a idade mínima ou máxima para o tratamento com Implantes Dentários?
A idade não limita a aplicação dos Implantes Dentários. O implante pode ser realizado tanto em pacientes jovens como idosos. O importante em todo trabalho realizado com Implantes Dentários é o seu planejamento cirúrgico e protético. Este por sua vez, é realizado com exames complementares como: Radiografias, Tomografias Computarizadas, Densitometria Óssea, Hemogramas, Glicemias, TS e TC e outros.
A grande maioria de pacientes que necessitam deIimplantes Dentários já podem realizá-los nos dias de hoje, com maior facilidade, tanto pelas técnicas aplicadas como pelo seu custo que também vem se tornando cada vez mais acessível.
 
4 - O Implante Dentário é complicado?
Não. Devido a grande evolução,  a fase cirúrgica é bem simples e atraumática, sendo realizada na clínica ou no consultório e com anestesia local. Logo após o período pós-operatório, de mais ou menos 4 meses para a mandíbula (maxilar inferior) e de 6 meses para a maxila (maxilar superior), poderá ser instalada a prótese sobre o Implante Dentário, que muitos benefícios trará, no sentido de melhorar a parte funcional e estética do paciente.