Você está aqui

Clareamento Dental


Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Com o Clareamento Dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes deixando o sorriso mais atraente e bonito.
Os dentes podem ser clareados com o Clareamento Dental através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio). 

Qualquer pessoa adulta pode realizar o Clareamento Dental, desde que os dentes estejam íntegros, sem muitas restaurações recobrindo o dente como um todo.
O que se necessita primeiramente é uma avaliação inicial correta para determinar qual o tipo de Clareamento Dental é mais indicado, como será realizado, e se existe a necessidade de algum tratamento prévio (precaução) para sua realização.
Nos casos de Clareamento Dental em adolescentes, é necessário uma avaliação dos dentes que estão em formação para que o procedimento seja realizado com segurança. 
 
O Clareamento Dental é realizado através do uso dos peróxidos de hidrogênio ou carbamida, que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.

Esclarecendo dúvidas frequentes sobre Clareamento Dental:

 

1 - Como funciona o Clareamento Dental ?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram no esmalte e dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

 

1.1 - Clareamento Dental no consultório: 

O dentista isola os dentes (com uma pasta resinosa de proteção) para proteger de encostar o gel na gengiva e aplica um agente oxidante forte e faz aplicações de Laser de baixa potência para minimizar sensibilidades pós-operatória. 

 

1.2 - Clareamento Dental em casa (doméstico): 

O paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. O Clareamento Dental doméstico também clareia da mesma forma, porém demora mais     o resultado e tem contra-indicações em casos de raízes expostas, dentes desgastados, manchas e outros, impedindo a sequência do tratamento de Clareamento Dental por esta técnica.